Almada Mundo Associação Internacional de Educação, Formação e Inovação vai dar continuidade ao ciclo de sessões literárias sob o tema O inverno dos dias, cujo objetivo é trazer para o centro do debate obras e autores de importância inegável no contexto da literatura europeia e universal.
Almada Mundo convida a comunidade a participar na próxima sessão de O Inverno dos Dias, respeitante ao tema: “Jorge Semprún ou a Literatura como Dever de Memória”, dinamizada por Ana Sofia Souto, a ter lugar no próximo dia 11 de fevereiro de 2020, pelas 19.00h, na sede da associação, em Almada (Centro Sul).
Estas sessões permitem refletir sobre o sentido ou o poder ético da literatura e das artes em tempos de experiência extrema. Entre outros conceitos, aproximar-nos-emos dos conceitos de testemunho, memória e tempo, refletindo sobre os rastos de pensamento que a literatura nos deixa e a extrema importância de recordar o passado no presente.
Breve Nota sobre a Formadora:
Ana Sofia Souto é Licenciada em Estudos Portugueses (2016) (Prémio de Mérito e Excelência Melhores Licenciados) e Mestre em Linguística (2018) (Prémio de Mérito e Excelência Melhores Mestres) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. A sua dissertação de Mestrado foca-se na criatividade lexical em alguns crónicas de Mia Couto.
Foi beneficiária de bolsas de estudo em Itália, na Alemanha, na Áustria e em Espanha, que lhe permitiram aprofundar o seu conhecimento sobre diversas línguas, literaturas e culturas, e aumentar a sua curiosidade pelo mundo à sua volta.
Poliglota e amante de viagens, literárias e não literárias, adora partilhar e pensar palavras, frases, capítulos e livros juntamente com os formandos, em momentos de enriquecimento e deleite mútuos.”
*Cartaz integra desenho de Ana Carolina Rodrigues
Deixe um comentário